quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Muitas festas = semana com pouco emagrecimento

Bom, a loucura das festas continua e só vai parar, para mim, no dia 6 de janeiro. Até lá, tento me controlar o máximo que posso. Vou dizer: semana passada foi bem difícil... Ainda continuo sem ir na academia, fui somente uma vez nesta semana... Preciso descansar!! Ainda bem que o Natal está chegando e o Ano Novo também, terei pelo menos esta semana para relaxar. O problema é não relaxar na dieta!! Espero que na próxima postagem possa ter notícias melhores!! Também espero que consiga me controlar nas festas e mesmo assim aproveitar ao máximo!!
Desejo à todos um Natal maravilhoso, cheio de paz e saúde. Quero também que todos tenham uma virada de ano decisiva, com muitos sonhos a serem realizados e muita alegria por todas as realizações de 2009.
Tudo de bom para todos e que venha 2010!!! Estarei com todo o gás para seguir até alcançar minha meta!

Resultado da semana: -400g.
TOTAL de 2009: -8.500kg!!! Parabéns pra mim!

Um grande beijo e muitas coisas maravilhosas no coração de todos!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Loucuras de final de ano

Final de ano é uma loucura para todos. Muito trabalho, comprar presentes, festas, happy hours... Aí que mora o problema, correto? Não!!! Não tem problema nisso!!!
FOCO! FOCO!FOCO! Isso é o mais importante. Fechei 3 meses de Vigilantes do Peso. Não parece que estou de dieta. Já havia emagrecido bastante com dietas loucas, com nutricionista e endocrinologista, mas acabei voltando ao peso anterior pois as dietas eram um pouco extremas ou monótonas. Nunca fiquei tanto tempo em dieta! E não parece que já faz tanto tempo. Quer saber? Ainda posso continuar por muitos meses assim, até emagrecer tudo que quero.
Acho que sou uma pessoa determinada, pois quero muito emagrecer e voltar ao peso que tinha antes, pelo menos voltar ao peso que tinha quando casei, há 1 ano e meio atrás. Não estou preocupada com as festas, só semana passa fui à 3 churrascos, com direito a sorvete e ambrosia de sobremesa. Também comi pizza em uma noite. Ontem fui em um coquetel e depois num jantar. Sexta e sábado tenho aniversários. Como emagreci? FOCO! Vontade de conseguir o que quero.
Queiram muito alguma coisa em 2010. Conseguimos tudo o que queremos se nos esforçamos para conseguir!!

Resultado da semana: -700g
TOTAL: -8.100kg!!! Ebaaaaa!! Agora só faltam 9.800kg!! Quase a metade...
Beijos e ótima semana para todos!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mais um, mais um, mais um!!

Ótima semana=ótimos resultados!!
Me surpreendi nesta semana. Não consegui ir na academia nenhum dia, aliás, fazem 10 dias que não me vêem por lá, mas consegui me controlar na comida (Inclusive, meu nome é trabalho!).
Execeto por 1 um dia em que fomos jantar no tailandês, maravilhoso por sinal, e me esbaldei no vinho e na comida. Isso foi no sábado. Depois disso, óbvio que comecei a achar que não tinha emagrecido nada ou pouquíssimo.
Para minha surpresa na pesagem: -1.000kg!!! Fiquei super feliz!! Completei 11 semanas no programa e estou me sentindo super bem e orgulhosa de mim! Me chamaram lá na frente para dar depoimento e receber meu chaveiro pois estou entrando na 12ª semana!
Ontem falamos sobre várias coisas que ajudam na hora de emagrecer: o pensamento positivo é uma delas. Na realidade, o pensamento positivo é importante para tudo na vida funcionar. Amor, trabalho, dieta, convívio familiar, enfim, para obter todas as conquistas do que desejamos.
Sempre mentalizo as coisas que quero e, eventualmente, acabo conseguindo!! Claro, muito acontece pela minha vontade e dedicação em tudo, nada cai do céu, nem os quilos a menos...

Bom, desejo uma ótima semana!! Bjs
Resultado: - 7.400kg!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ser feliz, bem feliz!!!

Bom, como percebem pelo título, tive uma semana ótima!! Muito trabalho, pouco exercício e dieta firme!! Escapadela da pizza no domingo de noite...
Nada de novidades, mas continuo empenhada e feliz pois estamos em dezembro e as festas estão chegando!! Ebaaaaa!! Para quem está de dieta as festas de final de ano são sinônimo de sacrifício, mas não precisam ser! Minha família virou adepta, já há alguns anos, de comidas mais leves e lights, com exceção das sobremesas... Mesmo assim, sempre podemos comer uma fruta ou sorvete diet para acompanhar a todos. Tentem uma salada com chester, um quiche ou um arroz de brócolis. Fica light e saudável para a ceia de todos!!
De sobremesa, um pêssego em calda light! É uma delícia e tem poucas calorias!!
Acho que nesta semana é somente isso. Ah, olhem sempre o site do Vigilantes do Peso, toda a semana eles colocam receitas bem gostosas e com poucas calorias!

Um beijão e até mais!
Resultado até agora, depois de 10 semanas: -6.400kg!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fiquei no 0x0

Esta semana que passou foi maravilhosa!! Minha irmã veio para Porto Alegre e comemoramos o aniversário do meu pai 2 vezes. Claro, que as coisas não eram completamente lights, isso explica o fato de não ter emagrecido nem engordado.
Depois dos temporais, fiquei sem luz por 27 horas na minha casa e pedi que meu marido comprasse algo na rua para não precisar abrir a geladeira. Resultado: ele trouxe pizza!! Minha maior tentação em comidas...
Consegui ir na academia e fazer spinning apenas 2 vezes.
As minhas metas furaram um pouco na semana passada, mas posso ver que mesmo comendo as coisas que queria, mas em uma quantidade normal, consegui manter o peso. Isso me deixa mais tranqüila para a fase de manutenção, que ainda está longe de chegar mas já me preocupa. Acho que todos que emagrecem tem o medo de engordar novamente.

Bom, até a próxima semana com melhores resultados!! Ah, parabéns pra minha prima que vai junto comigo aos Vigilantes, -800g!! Tudo de bom Neca!
Até agora: -5.700kg! Bjs

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Semana bem melhor!!

Hoje estou animadíssima!! Óbvio que minha semana foi bem melhor que as passadas.
Me puxei esta semana na alimentação, tive cuidados e não comi todos os pontos extras (esta é uma decisão que tomei e está dando certo). Fui apenas 2 vezes na aula de sppining, nisso estive um pouco relapsa.
Acabei de chegar de um coquetel onde não comi nada, apenas bebi água e vim comer em casa, coisas lights. Estou cansada mas resolvi postar para vocês pois vi e comprovei que nunca podemos desanimar, mesmo nas piores crises. O ser humano tende a desistir quando a coisa aperta, mas eu não!! Continuei firme mesmo estando decepcionada comigo. Portanto: siga em frente sempre, supere os obstáculos que um dia o sucesso chega. E quando ele chega, um monte de coisas maravilhosas vem junto, tanto no lado pessoal como no profissional.

Sucesso da semana: -800g. Total maravilhoso: -5.700kg!!!!!!!!
Beijos em todos e até mais!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Para pessoas exigentes, semana média...

Bom, comecei a semana pensando que nesses 7 dias teria que me puxar. O que fiz: Comi apenas 18 pontos dos 35 extras, não tomei álcool, caminhei 3 vezes e fiz 1 aula de spinning. Resultado: 500g a menos. É pouco e pra variar um pouquinho, estou me martirizando há exatas 24hs.
O que fazer mais?? Mais exercícios? Mais tempo de exercícios?? Comer menos ainda????? Estou querendo surtar e não posso pois tenho muito trabalho a fazer e espero que isto me ajude a ter uma próxima semana melhor. Pelo menos, melhor nos meus conceitos de conquista de 1 quilo a menos por semana.
Alguém que já passou por isso pode me dar uma força ou esperança? Estou um pouco frustrada neste momento e ainda tenho 12kg para emagrecer. Quanto tempo e será que consigo isso? Muitos questionamentos que devem acontecer com qualquer pessoa que já esteve muito acima do peso. É preciso vontade. Muita vontade para continuar, mesmo depois de 7 semanas! Mas de uma coisa tenho certeza: não engordarei mais tudo isso, nem quando estiver grávida!!!

Beijos e até mais!!
Resultado: - 4.900kg!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Dica de receita light

Olá, vim postar hoje uma receita light de milk shake!!

Fazer gelatina light de morango, esfriar e colocar no congelador. Depois de congelada, bater um pouco (à gosto) no liquidificador com 1/2 xícara de leite desnatado e uns moranguinhos picados. Fica bem geladinho e uma delícia!! É um lanche de 1 ponto!!

Bjs e aproveitem!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Esta semana, muito irritada comigo mesma!!

Bom, eu já sabia!! Eu já sabia que não havia emagrecido muito. O pior é que engordei!! Neste momento estou com muita raiva de mim. Estava muito comportada até agora e de repente um deslize no meio do caminho. Engordei 700g. Tá, não é um monte, mas engordei.
Mas, como a vida, no meio do caminho existem pedras e devemos aprender a superá-las. A minha é essa. Hoje vou dormim com muita raiva de mim e da minha gulodice e saudade de pizza, mas amanhã retorno à minha rotina de dieta.
Já dei um grande passo, entrei para a academia e tento me exercitar todos os dias no mínimo por 30 minutos. Tá certo que não é muito tempo, mas depois de 2 anos parada não consigo muito mais que isso.

Bom, depois da minha decepção esta semana. Resultado: - 4.400kg.
Semana que vem as notícias serão melhores!! Bjs

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cada semana fica melhor!!

Bom a semana passada foi a melhor de todas até agora (em termos de perder peso). Mas a cada semana que passa, fico mais motivada a seguir com meus planos de emagrecer 17kg. E sabe que está sendo bem tranqüilo? Nunca achei que emagrecer pudesse ser fácil e está sendo!!
Nessa semana conversamos sobre o café da manhã e segundo pesquisas, foi constatado que os obesos não tomam café da manhã. Minha dica: faça um café balanceado mas completo, com pão, leite e frutas. Isso ajuda muito no processo de emagrecimento.
Até agora estou cumprindo minhas metas, só faltou a do exercício... Já fui olhar a academia que freqüentava antes e me informar dos preços. Tudo ok, agora só falta começar!!

Sucesso da semana: - 1.000kg. Total até agora -5.100kg!!! Tudo de bom pra mim!
Beijos e até semana que vem...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Semana passada fraca. Esta semana: ótima!!!



Bom, depois da minha decepção comigo mesma semana passada, (600g pra mim é pouco e fiquei me cobrando a semana toda por causa disso... Sabe, pessoa neurótica?) resolvi me cuidar mais e ativar a dieta esta semana. Bom, o resultado foi muito bom: menos 1.400kg!! Tuuuuudo!!!
Pra completar, foi o aniversário do meu maridão tudo de bom e estava ótimo!! Aproveitamos muito, bebi 2 taças de vinho e fiquei tonta pois não estou mais acostumada a beber e, abri mão da sobremesa. Foi difícil mas suportável!!
Também testei uma das receitas do livro dos Vigilantes do Peso, a Tortinha de limão. Não gostei, não vale os pontos consumidos... Ainda prefiro o sorvete light sem gordura!!
Sem outras novidades e depois de uma semana MARA, fico por aqui!!!
Continuem na luta das gordinhas para emagrecer!!
Beijos em todos e até semana que vem!
Saldo mega positivo: -4.100kg em 1 mês!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Semaninha devagar...

Bom, pelo título já dá pra saber: semana fraca!!
Eu já tinha idéia disso, pois o feriado foi longo e as comemorações em família não páram nunca!! Resultado: nada bom para dieta. Tirando isso, a semana foi linda, com muitos dias ensolarados que não apareciam há tempos... Dia das crianças, tudo de bom!! Minha afilhada amou a boneca de pano que dei pra ela!! Ainda bem que existem crianças que gostam dos brinquedos de antigamente.
Essa semana não estou muito inspirada, até porque, me frustrei um pouco comigo. Foram apenas 600g a menos nesta semana e desejava mais. Para conseguir mais, terei que me esforçar mais novamente, caminhar mais, fazer escolhas mais saudáveis, enfim, tomar jeito!!
Mas tudo bem, se ficar mal agora, não consigo continuar e esta não é a minha meta.

Resultado positivo da semana: - 2.700kg!!!
Beijinhos...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Olá amigos para mais uma semana!!!


Bom, mais uma semana se passou com muito sucesso!!
Depois de aniversários, foi a vez de matar as saudades de antigas colegas de escritório!! Ainda faltaram duas, mas fica pra próxima...
Como todo o bom gaúcho: churrasco!! Com pão de alho, salsichão, aipim e torta de bolacha no final! Tudo maravilhoso, divertido, ficamos até às 3 da manhã fofocando e dando risadas. A casa da Vivi está linda e a torta da Jéssica estava uma delícia. Cheguei em casa e nem contei pontos: risquei todos os que estavam sobrando da semana pois devo ter gasto muitos nesta noite!
Domingo: churrasco de novo! Nesse dia comi salada e carne e de sobremesa, sorvete light de limão. Enquanto assistia aos outros se deliciarem com uma torta de bolacha e doce de pêssego com merengue. Ai, ai... Domingo ótimo, amassei muito minha afilhada, segunda trabalho e terça pesagem. Medo!! Por que será que sempre vou com medo se tenho a certeza de que fiz tudo certo? Ai! Vai ver não tenho tanta certeza... Para minha felicidade, menos 1.100kg!!
Minha meta de exercícios não consegui cumprir pois estou com sinusite e minha cabeça está sempre prestes a explodir!!
Emagrecer está sendo mais tranqüilo do que imaginava e muito melhor do que das outras vezes que iniciei dietas que acabavam na segunda semana.
Total positivo: - 2.100kg!!!!!!!
Beijos e até mais novidades!! Aguardo o feriado...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Primeira semana...


Passou a primeira semana, ufa!! Tive muitas comemorações de aniversário e achei que minha dieta tinha ido pelo ralo!! Bom, como se faz 30 anos apenas uma vez na vida (algumas pessoas fazem várias vezes pois não querem fazer 31, 32...) resolvi aproveitar com cautela os pontos extras que o vigilantes me dá. Comi torta do Diego Andino, cachorrinho, docinho, clericot e todas as coisas boas que haviam na festa.
Estava tudo maravilhoso, ganhei presentes lindos, meus amigos muito queridos e famailiares estavam lá, enfim, tudo perfeito!! Mas ontem, na terça-feira, dia de pesagem, começou a bater o pavor!! E agora: será que conegui perder umas 300g? Estava passando mal de nervosa e me chamaram pra pesagem. Resultado: menos 1 quilo!!!! Fiquei super feliz!!
PARABÉNS PARA MIM!!! Pelo aniversário e pelo emagrecimento!!!
Demorei 1 ano pra engordar 10kg, não vou querer emagrecer tudo isso de uma vez só né?
Meta da semana: fazer qualquer tipo de movimento que queime calorias!!
Beijos e até mais!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O começo de tudo!!!

Na segunda foi meu aniversário de 30 anos. Pára tudo!!
Eu estava brincando com a história, mas achei que não ia ser esquisito completar esta idade. Foi esquisito quando acordei e meu marido me disse: bom dia minha balzaca!! Naquela hora queria atirar ele no Ganges (quem assitiu a nivela Caminho das Índias vai entender)!
Conforme o dia foi passando, as coisas acalmaram e fazer 30 anos não me pareceu tão ruim. À noite, jantando com minha família em um dos meus restaurantes preferidos, já estava gostando da idéia.
Tá, passou tudo, no outro dia acordei super bem, me sentido mais mulher, sei lá. O problema é que me olhei no espelho. Não, não estou cheia de rugas e as coisas continuam no lugar que deveriam estar aos 30 anos. Mas tem uma coisa: estou gorda. Muito gorda!! 17kg mais gorda do que o normal!!!
Neste dia tomei a decisão de ir a uma reunião do Vigilantes do Peso e fazer alguma coisa pela minha vida e imagem. Criei vergonha na cara e fui com minha prima, pois não queria ir sozinha.
Adoramos!! Resolvemos nos inscrever, depois de pensar um pouco (coisa de gordinha) e agora estamos juntas nessa.
Aos poucos vou contando esta história e outras maravilhosas que a vida tem para me oferecer!!
Beijos e até mais.